Dicas de como ser feliz no namoro

Só amor não é o suficiente para manter um relacionamento saudável e feliz, ambos precisam trabalhar para isto! Escolhemos algumas dicas para você ter momentos mais agradáveis, entender melhor seu parceiro, aproveitar mais o tempo com ele e assim ser mais feliz!



Agrade
Todos os dias, fale ou faça algo para com que seu parceiro se sinta especial ou importante. Quando as pessoas se sentem importantes em um relacionamento, elas costumam ser mais felizes e motivados para que seu relacionamento cresça. Pode fazer com coisas bem simples, como abraçar e dizer que gosta, que é o melhor namorado do mundo, agradecer por ele estar com você pois você se sente feliz, etc.


Conheça o seu parceiro
Pense em quem seu namorado(a) é, as coisas que ele gosta (fisicamente e emocionalmente!). Normalmente ficamos concentrados nas coisas que nós mesmos gostamos, mas lembre-se de agradar o seu parceiro também. Nem sempre o que ele gosta faz sentido pra você, mas pra ele sim. Para ele é importante. Apenas faça. :)



Reconheça que todo relacionamento tem seus altos e baixos
Assim como você não espera ficar feliz todo o tempo, o namoro também tem seus dias ruins, mas você precisa aceitar os momentos tristes também.



Façam atividades juntos
Uma das coisas boas do namoro é que vocês passam a conhecer bem um ao outro, por outro lado as coisas se tornam monótonas. Mas há uma forma de melhorar isto - tentando sempre novas atividades juntos. Fazer coisas novas sempre dão uma empolgação, mesmo estando junto com alguém que você conhece (seu parceiro). E sim, pode ser algo simples como testar cozinhar algo novo.


Converse mais
Geralmente perguntamos "como foi seu dia?", e aí a conversa vai acabar num "foi bom... e o seu?" mas é muito melhor você perguntar coisas que dêem motivos para conversas, por exemplo: "o que você mais gostou de fazer hoje?" - assim você acaba tendo mais assuntos e conhecendo melhor o seu amor!


Comunicação é importante
Se possível, arranje um tempo para conversarem as coisas que agradam e desagradam no namoro, o que pode ser melhorado... aproveite para marcar algo que gostem para fazerem juntos.


Elogie
Seja agradável, elogie as conquistas do trabalho, também pode elogiar a aparência, as roupas, etc.


Tenha tempo
Sempre arranje um tempo para seu namorado, nem que seja para aquela conversa básica de 15 minutos antes de dormir, e claro, sempre combinem atividades para fazerem juntos.



Paciência
Vocês não vão sempre concordar em tudo, então mesmo quando discordarem um do outro, façam isto de forma civilizada: sem insultos, palavrões, sem jogar coisas. Não diga que ele é estúpido, fale coisas como: "Okay, você pensa assim, mas eu penso de outra forma; tenho que pensar mais no assunto." Mantenha a calma nas discussões.



Diga o que você quer
Se você quer algo, converse sobre o assunto. Não adianta lançar enigmas e esperar como se fosse um "teste" pra saber se ele gosta de você. O certo é você se dar permissão de pedir as coisas que você gosta sem medo da pessoa que ama. Você gosta de ganhar flores? Fale! Se passar muito tempo e ele não lhe der flores, apenas converse novamente sobre o assunto.




Estas são algumas dicas que podem ajudar muito a você ter um namoro melhor!


Nenhum comentário